Academia Bacalhau Costa do Estoril

solidariedade

 

 

Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes  / Casa das Crianças de Tires / Centro Nuno Belmar da Costa/Associação de Doentes de Alzheimer

 

No jantar de Natal da ABC Estoril, estiveram representantes de 5 instituições que receberam, entregues por directores da Academia valores pecuniários, no valor de 1000 e de 500 Euros, que como sabemos são sempre pouco para o muito que há a fazer em defesa e apoio dos mais necessitados, quer sejam por motivos de saúde ou de outras dificuldades da vida.

 

Foram elas CRID Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes – Bairro do Alcaide (D. Maria de Lurdes Rocha Vieira), Casa das Crianças de Tires (D. Carla Semedo),Centro Nuno Belmar da Costa (Drª Odete Nunes e Drª. Alexandra Gentil) Associação de Doentes de Alzheimer (D. Maria Rosário Neves), Centro Paroquial do Estoril (Sr Aníbal Lopes).

 

 

12 de Dezembro 2009

 


 

academia de Maputo apadrinha crianças carenciadas

 

Nome dos Afilhados da Academia do Bacalhau de Maputo, que são:

Sergio Cumbane - 8 anos

Celestino Cumbane - 5 anos

Arlindo Wamusse - 10 anos

Quitéria Wamusse - 16 anos

Cassilda - 7 anos

 

 

 

 

A Academia do Bacalhau de Maputo decidiu, em reunião de Direcção apadrinhar 5 crianças deste Projecto, que já conta com mais de 400 crianças. Consulte o endereço de Internet seguinte para melhor se inteirar deste Projecto:

www.umpequenogesto.org

 

Afilhados: 436 em 2008 e 88 em 2007

 geral@umpequenogesto.org

 



 

Casa da Criança de Tires

 

Foi doado à Casa da Criança de Tires 5 cadeiras para o transporte de Crianças, gesto este efectuado pelo Director da Solidariedade Compadre João Pinto.

A Casa da Criança de Tires, é uma instituição que recebe crianças, filhas das reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires, bem como outras crianças enviadas pelo Tribunal de Menores. Tal como outras instituições, apresenta algumas carências.

Na foto vê-se a Directora, com a filha, no momento em que recebe mais esta doação da Academia do Bacalhau da Costa do Estoril.

 

17 de Janeiro de 2008


 

Cercitop / Crid / CNBA

 

No jantar de Natal da Academia de 2007, foi doado um cheque para obras de beneficência.
Desta vez, coube às instituições:

Centro Nuno Belmaro da Costa;

Cercitop;

CRID;

Todas estas instituições, praticam o nobre acto da solidariedade.
Acolhem deficientes, crianças desfavorecidas, entre outros.
Foi com muita emoção que estas representantes de instituições receberam o nosso donativo.

25 de Dezembro de 2007